segunda-feira, 13 de julho de 2009

Parabéns Discutindo Literatura por seus Quatro anos

Com uma inquietude e senso investigatório notável encontrei Luciana. Sua inteligência e sensibilidade agregou em sua Comunidade no Orkut;Discutindo Literatura criada em julho de 2005, mentes de extraordinária competência. Encontrei neste espaço abertura às discussões e sobretudo à escuta indispensável ao diálogo, como disse Paulo Freire nem sempre o diálogo implica em perguntar e responder... A Discutindo Literatura é um acontecimento que promove encontros. Diante de alguns Entrevistados na Comunidade, enquanto em silêncio lemos ( ouvimos ) a dialógica está acontecendo. Além das Estrevistas excelentes, a dinâmica da Comunidade abre-se como um leque de criatividade, instigando os participantes a compartilhar suas produções literárias, estejam publicadas ou não, estimulando e desafiando a todos a levarem mais a sério seus sonhos e projetos.Como nestes dias a Discutindo Literatura completa, com sucesso seus quatro anos de existência, resistindo através do esforço incansável de sua criadora , que além das acima mencionadas qualidades, agrega em sua personalidade uma leveza e luminosidade cativante, não menor que sua simplicidade e vontade de fazer amigos , quero registrar meus sinceros parabéns.Tão válidas iniciativas são raras nestes tempos de visibilidade individual.Sou imensamente agradecida por encontrar-me entre os participantes da Comunidade, que também promove amizades pois nesta cultiva-se um pouco ainda, do desinteresse e real vontade de acrescentar conhecimentos e divulgar sem reservas a cultura e, no fazer de laços afetivos que transcendem a si mesma, numa constante tentativa de avanço à espaços não só gregários. Assim sinto-me à vontade para saudar Luciana e agradecer –lhe por tudo quanto nos enriquece, assim como aos participantes que com ela tornam possível o andamento deste projeto merecedor de respeitável reconhecimento .

3 comentários:

  1. Que merecida homenagem a nossa querida Luciana e ao seu trabalho magnífico junto à Cultura. São quatro anos de trabalho intenso e amor à Arte Literária. E ela sabe fazer isso com muita Arte. Parabéns à Luciana e a você, Virgínia, pela idéia perfeita de escrever tão lindo e justo artigo sobre os 4 anos da comunidade Discutindo Literatura e todo o empenho da nossa querida amiga Lu.
    Um beijo às duas!

    ResponderExcluir
  2. Virgínia, amiga querida! Estou tão feliz com seu carinho! Que beleza de texto! Lindo!
    Muito obrigada!
    Sabe, Vi, reverencio cada presença, cada contribuição dos membros (amigos queridos) na Discutindo. Sou muito grata pelo voto de confiança, pelo carinho dedicado, procuro fazer por merecer, tento retribuir. Gostaria de fazer muito mais.
    Você é maravilhosa, uma grande companheira. Estou honrada com esta homenagem.
    Grata grata grata
    Muitos beijos e mimos

    ResponderExcluir
  3. Chris, obrigada. Um brinde! Vamos celebrar nosso convívio na Discutindo. Amigos especiais dispostos, generosos.
    Leitores, apreciadores das artes, artistas, escritores, poetas ... uma riqueza só.
    E você está lá, faz parte dessa história.
    Beijos e carinho

    ResponderExcluir

"A crônica é um gênero que apresenta dupla filiação, já que o tempo e o espaço curtos permitem o tratamento literário a temas jornalísticos. Tem do jornal a concisão e a pressa e da literatura, a magia e a poeticidade que recriam o cotidiano."

(Maria Lúcia da Cunha Victorio de Oliveira Andrade)
...
Grata pela visita! Você é convidado a interagir.
Abraço!

Para correio: discutindo_literatura@yahoo.com.br