quinta-feira, 23 de julho de 2009

Voos de Borboleta



"Voos de Borboleta"* é o meu novo livro com uma coletânea de 178 haicais em sua maioria em português, mas com alguns em alemão, esperanto e italiano. Revisado por Hugo Pontes, prefaciado por Leila Míccolis e com comentários de Antônio Mariano, Edith Janete Schaefer, Hugo Pontes, e Pedro Lyra.


"ENCONTROS COM A NATUREZA
por Edith Janete Schaefer Psicóloga, Ensaísta e Mestranda em Educação

Corremos muito. O mundo sofre com a efemeridade. Textos longos podem cansar, é preciso concisão! Os haicais surgem como possíveis linhas de fuga nessa corrida, são encontros com a natureza. Parar brevemente, ler, ser pungido em um encanto muito maior do que a brevidade do haicai. Haicais podem tocar. São certeiros por vezes. Os haicais de Chris, lembram um sopro de alma (psique) , que sai do corpo morto em forma de borboleta (psique), como um sinal de vida, fluidez e amor. Ora, o que seria da alma sem o amor? O que seria o mundo sem a polinização das borboletas? Chris poliniza, faz brotar, diversifica o ambiente em que vivemos. Seus haicais tem cheiro, cores e movimento. “Não há borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses” (Rubem Alves)"


Uma pequena biografia:

Christina Magalhães Herrmann nasceu no Rio de Janeiro. Estudou literatura na Universidade Federal do Rio de Janeiro; música e piano no Conservatório Brasileiro de Música (CBM). Desde muito jovem começou a escrever poemas e compor músicas.
Vivendo com sua família na Alemanha, desde 1996, trabalha como Web Designer e tradutora do Inglês e Alemão para o Português.
Seu espírito criativo, combinado à paixão pela Literatura Japonesa e Arte Digital, vem contribuindo para uma nova geração de haicais teuto-brasileiros.
Participou de diversas publicações de poesia impressas e digitais no Brasil, Espanha e Estados Unidos.
Idealizou e lançou em parceria com o Congresso Brasileiro de Poesia, em 2006 e 2007, cinco antologias de poesia, incluindo uma somente com haicais de poetas de suas comunidades virtuais.
Tem uma coluna quinzenal – a Orkultural – no conceituado portal cultural Blocos Online.
Em novembro de 2007 foi nomeada consulesa do movimento Poetas del Mundo em Dusseldorf, Alemanha, por indicação da poeta Delasnieve Daspet, embaixadora universal da paz para o Brasil.

6 comentários:

  1. Parabéns, Chris, pelo lançamento!
    Escritora que traduz a forma dos movimentos que a borboleta desenha no ar por meio das palavras...
    A capa do livro está linda e no recheio quero com você voar!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa, Chris! Parabéns pelo lançamento do seu livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. parabéns querida Chris , desejo-te sucesso neste novo ciclo de realizações.
    mereces minha linda borboleta alçar vôos maiores e visibilidade abrangente além fronteiras

    ResponderExcluir
  4. Queridas Maria Lucia, Luciana e Virgínia, obrigada pelo apoio, carinho, elogios e tão bons desejos. Fico ainda mais feliz por isto. Um beijão!!

    ^Chris-Borboleta-Herrman^

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Chris e muito muito muito
    sucesso para o lançamento do teu livro
    Que a procura para adquiri-lo seja imensa
    Que o "Voos de Borboleta" alcance as estrelas!

    beijinhos mais carinho da Eliana

    ResponderExcluir
  6. Tá aí um livro de haicais chegando pra fazer a diferença! Chris, parabéns e que esse livro escreva uma bela trajetória!

    Bj!
    Tchello d'Barros
    Maceió - AL - Brasil

    ResponderExcluir

"A crônica é um gênero que apresenta dupla filiação, já que o tempo e o espaço curtos permitem o tratamento literário a temas jornalísticos. Tem do jornal a concisão e a pressa e da literatura, a magia e a poeticidade que recriam o cotidiano."

(Maria Lúcia da Cunha Victorio de Oliveira Andrade)
...
Grata pela visita! Você é convidado a interagir.
Abraço!

Para correio: discutindo_literatura@yahoo.com.br