quinta-feira, 14 de abril de 2011

5 ANOS DA POEMAS NA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE


Evento da Poemas à Flor da Pele,
na Câmara Municipal de Porto Alegre,
dia 29 de abril, às 19h



Marca o aniversário de 5 anos da Poemas à Flor da Pele,
Grupo que faz sucesso em todas as redes sociais.


Inicialmente acontece uma Mesa Redonda com Marcelo Spalding, do Site Artistas Gaúchos e Jorge Duarte Barbosa, Mestre de Literatura, sobre o tema “A poesia no mundo virtual”. Os autores foram convidados por serem exemplos de respeito à cultura e prestigiar sempre as atividades do grupo.


Após o debate rola o Sarau com apresentações musicais de Marco Araujo (diretor de eventos da Poemas), Marcos Assumpção, carioca, que canta Florbela Spanca, as performances de Marcos Bahrone (coordenador de teatro do grupo) e das bailarinas Cigana (coordenadora de dança) e Pátia Mihr.

Estão previstas, presenças de amigos, de todo o Estado, colaboradores, escritores e poetas gaúchos, entre eles, Ana Luiza Conceição (diretora nacional), Benedito Saldanha, da ALA/POA e do Parthenon Literário, Ernesto Braga (conselheiro), Iára Pacini, Marcinha Martins (diretora geral), Maria Clara Segobia, do Instituto Cultural Nelson Fachineli, Oiára Bittencourt, Rogério Guaraldi (conselheiro), Rosa Mel, Sandra Antonioli (diretora de comunicação), Tania Platechek e Vany Campos.


A Poemas à Flor da Pele, criada em 2006, no Orkut, é um grupo aclamado no país e fora dele, pelas atividades artísticas e culturais que realiza. Já lançou 3 antologias em Bento Gonçalves, durante os congressos de poesia, na Livraria Cultura e Feiras do Livro, em Porto Alegre e, também, em eventos realizados em outros estados, com centenas de autores brasileiros, inclusive, que moram na Alemanha e Suiça, e com autores de Portugal.


Criou coletâneas infanto-juvenis com o grupo, e a cada aniversário lança um e-book de arte e poesia, verdadeiras preciosidades divulgadas na internet e concursos temáticos e livres na comunidade do Orkut.


Os representantes da Poemas, espalhados pelo Brasil afora, já fizeram saraus e lançamentos das antologias em Brasília, Belo Horizonte, Cotia – SP, Coroatá – MA, Paquetá - RJ e nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.


O sarau especial de aniversário tem o apoio da Câmara Municipal da cidade, Academia de Letras e Artes de Porto Alegre, Parthenon Literário e instituto Cultural Nelson Fachineli. No dia 14 de maio, realiza, ainda, um jantar comemorativo, no Clube Sindaf, às 20h, com entrega de troféus aos destaques culturais da arte, música e literatura, ligados à Poemas, do Estado do Rio Grande do Sul e, também, de Alagoas, Espírito Santo, Rio de janeiro e Santa Catarina.

Mais informações sobre os eventos:

heisoninha@gmail.com



Sarau de 5 anos da Poemas à Flor da Pele
Dia 29 de abril, às 19h
Sala Glênio Peres, Câmara Municipal
Av. Loureiro da Silva, 255 – Porto Alegre
Entrada Franca


Informações para a imprensa:


Soninha Porto
51-82230759
heisoninha@gmail.com

2 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga.

    Esse evento deve ser lindo.

    Um grande abraço.
    Tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.


    SALMO 13
    1 ATÉ quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto?
    2 Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo?
    3 Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte;
    4 Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar.
    5 Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração.
    6 Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.

    Abraços

    ResponderExcluir

"A crônica é um gênero que apresenta dupla filiação, já que o tempo e o espaço curtos permitem o tratamento literário a temas jornalísticos. Tem do jornal a concisão e a pressa e da literatura, a magia e a poeticidade que recriam o cotidiano."

(Maria Lúcia da Cunha Victorio de Oliveira Andrade)
...
Grata pela visita! Você é convidado a interagir.
Abraço!

Para correio: discutindo_literatura@yahoo.com.br