sábado, 20 de junho de 2009

Doce Energia é a Poesia!

Doce energia é a Poesia!

Distraída em pensamentos, rendo-me aos sentimentos,
que sem cerimônia chegam numa avalanche...muitas vezes
não sei o que fazer com eles, mas sigo adiante pelo prazer de descobrir
até onde posso alcançar sem precisar sair do lugar... Doce energia!
Sinto-me rodeada por anjos ao ouvir os gorjeios dos passarinhos...
Esqueço das minhas asas podadas e voo com liberdade transgressora.
Tranço realidade com a imaginação. Bebo do orvalho pousado nas flores
e absorvo sua magia. Deixo o medo pelo caminho e amenizo frustrações
compactuando com a arte da contemplação. Aprendo com a mansidão
do crepúsculo a vagar pelas sensações. Transponho barreiras com brincadeiras.
Um faz de conta... Porem de alegria verdadeira. Sei que a estrela que me guia...
Faz da minha via um arco-íris. Oferecendo-me como porto a lua cheia.
Nessa hora, imperativo é o desejo de pousar.
Ah o pouso!
Por vezes espalhafatoso... Mas disfarço num sorriso, e escrevo...

Eliana f.v. – Li Andorinha

4 comentários:

  1. Belo voo transgressor, querida Eliana! Muito grata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que belo pouso aqui no discutindo literatura querida Eliana Poeta e agora cronista,
    abraços afetuos da tua virgínia

    ResponderExcluir
  3. Eliana, que texto lindo... parabéns!! Uma Andorinha só podia pousar doçura e poesia.
    Grande beijo.
    Chris

    ResponderExcluir
  4. Minhas queridas amigas Virgínia, Luciana
    e Chris...poetas que admiro tanto!!
    Agradeço muito feliz pela carinhosa atenção
    para meus escritos...e pelo incentivo precioso
    enfim criei coragem...risos
    aprendo muito com vocês....Grata sempre
    beijinhos de bem querer da Li

    ResponderExcluir

"A crônica é um gênero que apresenta dupla filiação, já que o tempo e o espaço curtos permitem o tratamento literário a temas jornalísticos. Tem do jornal a concisão e a pressa e da literatura, a magia e a poeticidade que recriam o cotidiano."

(Maria Lúcia da Cunha Victorio de Oliveira Andrade)
...
Grata pela visita! Você é convidado a interagir.
Abraço!

Para correio: discutindo_literatura@yahoo.com.br